Tree of Pain

Imagine a tree, where every leaf is a thought, and all the thoughts are linked by branches to one only body, one only living being. But if that same living being is not capable to express them to others wouldn't he live in constant pain? So, he would be, a Tree of Pain.

Name:
Location: Portugal

Friday, February 10, 2006

Um simples gesto de uma simples pessoa

Esta história não me foi contada, eu vi, aconteceu mesmo à minha frente.

Hoje, caminhava para o comboio, e ao entrar na estação do cais do Sodré, encontrei o mesmo mendigo que costuma lá estar sentado muitas vezes a um canto, totalmente de rastos, (provavelmente problemas com drogas, ou pelo menos é o que se percebe pelas marcas nos braços). Mas o que interessa naquilo que vi hoje, não é o seu estado, é a preocupação de um segundo por ele. À minha frente estava, um homem, pela cor da pele, diria de um pais da zona da turquia, mal vestido, roupas rasgadas, levava um carapuço, um saco velho...
O mais extraodinário, ele parou junto ao mendigo e deu-lhe uma moeda...

1 Comments:

Blogger Girassol said...

Curioso como uma história "familiar" me veio à ideia quando li esta estória...não menos peculiar!
gestos destes são raros e pergunto-me porque não seremos nós (que temos casa, comida e roupa lavada) os primeiros a fazê-los!! medo de ser-mos heróis?? sim, porque gestos destes (que de simples só têm mesmo a aparência) implicam muito mais que aquilo que a maioria está à altura de conseguir fazer e muito menos ainda à altura de conseguir Ser!!

12:49 AM  

Post a Comment

<< Home