Tree of Pain

Imagine a tree, where every leaf is a thought, and all the thoughts are linked by branches to one only body, one only living being. But if that same living being is not capable to express them to others wouldn't he live in constant pain? So, he would be, a Tree of Pain.

Name:
Location: Portugal

Tuesday, September 20, 2005

Deus?

"Agora, Baudolino, vou dizer-te quem é Deus, ou melhor, o que não é. Realmente não tinha medo de nada. Disse: - Deus é o único, e é tão perfeito que não é semelhante a nenhuma das coisas que existem e a nenhuma das coisas que não existem; não podes descrevê-lo usando a tua inteligência humana, como se fosse alguém que se enfurece se tu fores mau ou que se ocupa de ti por bondade, alguém que tenha boca, orelhas, rosto, asas, ou que seja espírito pai ou filho, nem sequer de si próprio. Do Único não podes dizer que existe ou não existe, abraça tudo mas não é nada; só podes nomeá-lo através da dessemelhança, porque é inútil chamar-lhe Bondade, Beleza, Sapiência, Amabilidade, Potência, Justiça, seria o mesmo que defini-lo por Urso, Pantera, Serpente, Dragão ou Grifo, porque seja o que for que tu digas dele nunca o exprimirá. Deus não é corpo, não é figura, não é forma, não tem quantidade, qualidade, peso ou leveza, não vê, não ouve, não conhece desordem nem perturbação, não é alma, inteligência, imaginação, opinião, pensamento, palavra, número, ordem, grandeza, não é igualdade e não é desigualdade, não é tempo e não é eternidade. É uma vontade sem objectivo; tenta compreender, Baudolino, Deus é uma lamparina sem chama, uma chama sem fogo, um fogo sem calor, uma luz escura, um ribombar silencioso, um relâmpago cego, uma escuridão luminosíssima, um raio da própria treva, um círculo que se expande contraindo-se no sue próprio centro, uma multiplicidade solitária, é... é... - Hesitou para achar um exemplo que convencesse ambos, ela mestre e ele aluno. É um espaço que não existe, em que tu e eu somos a mesma coisa, como hoje neste tempo que não corre."
Author: Umberto Eco; in "Baudolino"
When we know what God is, we shall be gods ourselves.
Author: George Bernard Shaw
--------------------------------------------------------------------------------------

Deus criou o mundo, as plantas, os animais, tudo...tudo...tudo...,até o homem. Criou o homem à sua imagem. Ou será que nós é que criámos Deus à nossa própria imagem. Mas aceitando a primeira opção, se Deus nos criou, cometeu o maior erro que alguma vez poderia ter cometido. E nós somos peritos em demostrá-lo. Tenho medo de pensar que fomos feitos à sua imagem!

I don't know wheter god exists, but if he doesn't he makes a better impression.
Author: Stefano Benni

Desculpem-me por ter escrito o que escrevi, caso ofenda alguém, mas estava encravado à demasiado tempo. Mas segundo a teoria que eu defendo:

«Opinios are like assholes, everybody has one»


2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Nice site!
[url=http://nimnmwsh.com/gisd/qcal.html]My homepage[/url] | [url=http://fnqzmiiu.com/klyx/jpqb.html]Cool site[/url]

6:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

Good design!
http://nimnmwsh.com/gisd/qcal.html | http://dfskxoqn.com/endf/proc.html

6:40 AM  

Post a Comment

<< Home